Da RedaçãoGenocídio ArmênioTudo

Samantha Power, autora de livro sobre genocídios, pode ser a embaixadora dos EUA na ONU

Via Huffington Post

Samantha

Segundo fontes diretas da Casa Branca que pediram anonimato, o Presidente Barack Obama vai nomear sua ex-assessora Samantha Power como  embaixadora dos EUA nas Nações Unidas.

Power  irá substituir Susan Rice, que assumirá o cargo de Conselheiro de Segurança Nacional de Obama. A nomeação deve ocorrer nas próximas horas segundo as fontes oficiais.

Samantha Power é uma conselheira de longa data de Obama, e trabalhou em sua campanha presidencial de 2008. Ela esteve a frente da assessoria do escritório de direitos humanos da Casa Branca. Apesar de deixar o governo em fevereiro por alguns problemas de gestão externa ela já estava cotada para substituir Rice na ONU. 

A_Problem_from_Hell_(book_cover)Samantha Power é autora de “A problem from hell” , livro baseado em uma pesquisa baseada em milhares de documentos secretos agora disponibilizados ao público pela Lei de Liberdade de Informação, em entrevistas com centenas de americanos que influenciaram a política externa dos Estados Unidos, em conversas com refugiados, testemunhas e repórteres, e em leis e tratados internacionais relacionados a crimes contra a humanidade.

O livro analisa as respostas dos EUA aos mais conhecidos casos de genocídio do século XX: o massacre de armênios pela Turquia durante a Primeira Guerra Mundial, o Holocausto, o terror de Pol Pot no Camboja nos anos 60, a campanha de extermínio dos curdos rurais no Iraque por Saddam Hussein nos anos 80, e, nos anos 90, a chacina de tutsis pelos hutus em Ruanda e as atrocidades dos sérvios nos Bálcãs.

A história desses conflitos é contada da perspectiva das poucas figuras quixotescas que ousaram pressionar os EUA e a comunidade internacional para que tomassem providências contra os massacres.

Matérias Relacionadas
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais
CulturaEventos

"Despertar de Aurora": Filme armênio concorre no Festival É Tudo Verdade

Fontes : Correio Braziliense O Festival É Tudo Verdade é um evento…
Leia mais

Deixe um comentário