Da RedaçãoGenocídio ArmênioTudo

Serj Tankian utilizou sua página no Facebook para comentar situação na Turquia

Via Yerakouyn  –

Serj Tankian TurkeyO vocalista da banda System of a Down e ativista de direitos humanos Serj Tankian emitiu alguns comentários sobre os protestos recentes em Istambul (Turquia). Por meio de seu Facebook, Serj comentou a situação no país:

Não é surpreendente que o governo negue o genocídio de Armênios, Gregos, e Assírios utilizando-se de demonstrações de força contra manifestantes pacíficos.”, disse Serj Tankian sobre a revolta na Turquia. 

Não é surpresa que um governo que coloca jornalistas na cadeia indiscriminadamente e que nega ter cometido o Genocídio de 1.5 Milhões de Amênios, Gregos e Assírios não hesite em usar a força contra manifestante pacíficos. O Parque Gezi, na praça Taksim, cercado por hotéis internacionais, foi construído sobre um antigo cemitério Armênio. É impossível esconder os ossos do seu passado através do seu comportamento atual. Eu estou chocado com a proximidade de Obama com este hipócrita chamado Erdogan, o primeiro ministro da Turquia”, complementou o cantor em seu perfil na rede social. 

Violência –

A polícia usou de violência contra uma ação de protesto na praça Taksim em Istanbul, fato que foi seguido de uma onde de revoltas por todo o país. Cerca de 2000 pessoas foram presas e dúzias foram feridas durante os confrontos.

Tradução: Michelle M.M.

Matérias Relacionadas
Artsakh

Armênia e Azerbaijão negociam proposta de paz em Artsakh e na fronteira do território armênio

Fontes : Asbarez, Asbarez, Armenpress Os ministros das Relações…
Leia mais
CulturaEventos

"Despertar de Aurora": Filme armênio concorre no Festival É Tudo Verdade

Fontes : Correio Braziliense O Festival É Tudo Verdade é um evento…
Leia mais
Artsakh

Senado do Uruguai condena a invasão do Azerbaijão à Armênia

Fontes : Diario Armenia A Câmara de Senadores do Uruguai aprovou por…
Leia mais

Deixe um comentário