Da RedaçãoGenocídio Armênio

Lançado documentário sobre o Genocídio Armênio em São Paulo

No dia 09/12, sexta-feira, aconteceu a première do documentário “Memórias de uma terra distante: depoimentos de armênios que vivem em São Paulo”.

O filme foi uma produção de Ligia Hercowitz, Pedro Viáfora, Stéphanie Durante e Teresa Consiglio, estudantes de jornalismo da Cásper Líbero que dedicaram o trabalho de conclusão de curso para refletir sobre o genocídio dos armênios e a comunidade diaspórica existente em São Paulo.

Após meses de trabalho do grupo, colhendo depoimentos de vários armênios e descendentes, o material foi editado e condensado em cerca de 45 minutos repletos de informações sobre a história dos armênios e o sentimento de pertencimento que a coletividade paulistana leva até hoje.

Cerca de 70 pessoas acompanharam a exibição do documentário, que aconteceu na Reserva Cultural. Dentre os presentes, muitos armênios, inclusive alguns que foram entrevistados e puderam se ver na telona.

O trabalho do grupo de jornalistas ajuda a pavimentar a longa estrada rumo ao (re)conhecimento do Genocídio Armênio no Brasil e no mundo. O novo filme ajuda a suprir uma carência crônica de material de qualidade em português para a divulgação da Causa Armênia no Brasil.

Deixe um comentário