Eventos

Círculo Militar de Campinas realiza o evento “Armênia Viva”

Entre os dias 25 e 27 de novembro a comunidade Armênia do Brasil ganha uma bela homenagem: 

O Círculo Militar de Campinas realizará o Evento intitulado “Armênia Viva”.

O evento será uma homenagem que surgiu do contato da Diretora Cultural do CMC, Ana Clara de Mello e Silva com o Programa Radiofônico Armênia Viva, idealizado pela Associação Cultural Armênia de São Paulo – FRA Tashnagtsutiun que vai ao ar na Rádio Trianon-Am de São Paulo. 

Foi desse contato que Ana Clara visualizou o evento e, após entrar conversar com a diretora do programa, a Srta. Iskouhie Dadian, todos os detalhes foram acertados. A intenção do CMC está expressa nas palavras do presidente da entidade o Cel Fábio Toledo Ferreira: “Nossa homenagem ao povo Armênio, primeira nação do mundo a adotar o cristianismo como religião pela grande  identificação de seu povo com a fé cristã, além da rica herança histórica e cultural merecedora de nossa admiração”. é homenagear o 1° país cristão do mundo e a identificação do povo Armênio com a fé. 

Nas palavras de Ana Claro de Melo e Silva, “O evento Armênia Viva nos ensina a importância da Fé, nos remete ao Cristianismo, a antiguidade, enaltece a beleza de suas igrejas e a riqueza de seu país, da sua cultura, costume e tradições”.

A Diretora Cultural do CMC conclui expressando toda sua admiração pela Armênia e seu povo: “O que me encanta na Cultura Armênia e me inspira é a capacidade de superação de um Povo, da Diáspora é o de manter Viva e de fazer Memória de sua própria história”.  

Durante os 3 dias da programação do evento “Armênia Viva” haverá diversas apresentações como palestras, teatro, coral, e danças típicas da Armênia, bem como uma mostra de fotos sobre o país e a apresentação do famoso filme “A casa das Cotovias”.

Serão homenageados no evento o Arcebispo da Diocese da Igreja Apostólica Armênia de São Paulo, Der Datev Karibian, o embaixador da República da Armênia no Brasil,  Sr. Achot Yeghiazarian, a Cônsul da república da Armênia em São Paulo, sra. Hilda Diruy Burmaian; o Presidente da ACASP, Dr. Simão Kherimian e a coordenadora e diretora do Programa Armênia Viva,  Srta. Iskouhie Dadian

A entrada é franca.

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.

Deixe um comentário