Home Esportes Análise do grupo da Armênia nas Eliminatórias Europeias para a Copa de 2014 no Brasil
0

Análise do grupo da Armênia nas Eliminatórias Europeias para a Copa de 2014 no Brasil

0

Texto: Colaboração de Massis Baron

FOI POR POUCO …

A Armênia quase conseguiu uma classificação inédita para o EURO 2012.

Depois de uma arbitragem duvidosa de Iturralde Gonzales, só nos restou virar a página e começar a pensar nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014 que será disputada no Brasil.

O vencedor de cada grupo das Eliminatórias Europeias se classificará automaticamente para a Copa que será disputada em terras tupiniquins. Os oito melhores segundos colocados de cada grupo disputarão um playoff para definir os quatro últimos classificados para o Mundial. A Europa terá 13 representantes no próximo Mundial.

Nós armênios do Brasil,estaremos torcendo muito para ver nossa seleção em terras brasileiras. Mas o caminho não será nada fácil.
A Armenia foi sorteada no grupo B junto com as seleções da Itália, Dinamarca, Bulgária, República Tcheca e Malta.

Abaixo, segue uma análise de cada seleção que a Armênia enfrentará:

Itália

A mais tradicional seleção do grupo B. Provavelmente garantirá a vaga facilmente em primeiro lugar do grupo.

Destaques: Gianluigi Buffon – Juventus-ITA (Goleiro), Andrea Pirlo Juventus-ITA (Meio campo), Antonio Cassano – Milan-ITA (Atacante).

Dinamarca

Uma equipe forte, parece que recuperou o bom futebol e conseguiu se classificar em primeiro no grupo da EURO 2012, mandando Portugal para a repescagem.

Destaques: Thomas Sørensen – Stoke City-ING (Goleiro), Daniel Agger – Liverpool –ING (Zagueiro), Nicklas Bendtner – Sunderland-ING (Atacante).

Bulgária

Vencendo apenas um jogo nas eliminatórias da EURO 2012, os búlgaros tentarão se redimir da má campanha. A má fase da seleção não vem de hoje, e isso culminou com a aposentadoria do melhor jogador do país na Seleção, Dimitar Berbatov, atualmente no Manchester United. Não deve dar muito trabalho para nossa seleção.

Destaque: Valeri Bojinov –Sporting-POR (Atacante), Ivelin Popov- Gaziantepspor –TUR (Atacante).

República Tcheca

Outra seleção forte que provavelmente passará da repescagem da EURO. Tem jogadores talentosos , incluindo um dos melhores goleiros do mundo, Peter Cech. Brigará diretamente com a Dinamarca e, se tudo der certo, com a Armênia pela segunda vaga do grupo.

Destaques: Peter Cech – Chelsea-ING(Goleiro), Jaroslav Plasil- Bordeaux-FRA(Meio-campo), Thomas Rosicky – Arsenal-ING (meio-campo), Milan Baros – Galatasaray-TUR (Atacante).

Malta

A mais desconhecida, e provável “saco de pancadas do grupo”. Ficou em último lugar sem nenhuma vitória nas eliminatórias. A Armênia pode garantir 6 pontos nessa disputa.

Destaque: Micheal Misfud– Valletta-MLT(Atacante).

A disputa das eliminatórias começa em Setembro do ano que vem (2012) e vamos torcer muito pela Seleção Armênia.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *