Da Redação

Homenagem da comunidade ao Sr. Panos Nercessian

No próximo dia 30 de agosto, às 19 horas, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, recebe o CONSCRE  (Conselho Estadual Parlamentar das Comunidades de Raízes e Culturas Estrangeiras), que por meio de seu Presidente, Claudio Pieroni, homenageia as personalidades que foram destaque das comunidades estrangeiras em 2010. O homenageado pela comunidade Armênia de São Paulo este ano é o Sr. Panos Nercessian.

O evento acontece todos os anos no auditório Franco Montoro da ALESP e presta uma homenagem às pessoas que, por indicação de suas comunidades, tenham se destacado no ano de 2010 e é um dos mais tradicionais do Conselho. Participam desta edição da homenagem às personalidades as comunidades árabe, armênia, grega, italiana, japonesa, judaica, letoniana, russa, paraguaia, peruana e portuguesa. As comunidades húngara, moldova, espanhola e boliviana estarão presentes nas apresentações e/ou gastronomia.

Após o Ato Solene, será realizada uma recepção no Hall Monumental da Assembleia Legislativa, com apresentações de canto e dança e degustação de comidas típicas, tudo em ilhas gastronômicas, organizadas e oferecidas pelas comunidades.

A entrada é franca.

Esta é a lista dos homenageados de 2011, por ordem de chamada:

1. Comunidade árabe: Paulo Skaf

2. Comunidade armêniaPanôs Nercessian

3. Comunidade grega: Demetre Georges Markakis

4. Comunidade italiana: Padre Giorgio Cunial

5. Comunidade japonesa: Tuyoci Ohara

6. Comunidade judaica: Gabriel Zitune

7. Comunidade letoniana: Prof.ª Rita Ariga Sprogis

 8. Comunidade russa: Igor Anatolievich Chnee

9. Comunidade paraguaia: Eulogio Quinõnez Ramirez

10. Comunidade peruana: Andres Luna Venegas

11. Comunidade portuguesa: Dr. Antonio de Almeida e Silva

12. Comunidade russa: Maria Andreevna Iwanow (in memoriam)

Panos nercessian

 

Para mais informações: Palácio 9 de Julho– Av. Pedro Álvares Cabral, 201 Ibirapuera – SP: Auditório André Franco Montoro – www.conscre.com.brconscre@yahoo.comwww.al.sp.gov.br  Fone: (11) 3886-6284

PlayPlay
Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.

2 Comentários

Deixe um comentário