Home Da Redação Homenagem da comunidade ao Sr. Panos Nercessian

Homenagem da comunidade ao Sr. Panos Nercessian

2

No próximo dia 30 de agosto, às 19 horas, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, recebe o CONSCRE  (Conselho Estadual Parlamentar das Comunidades de Raízes e Culturas Estrangeiras), que por meio de seu Presidente, Claudio Pieroni, homenageia as personalidades que foram destaque das comunidades estrangeiras em 2010. O homenageado pela comunidade Armênia de São Paulo este ano é o Sr. Panos Nercessian.

O evento acontece todos os anos no auditório Franco Montoro da ALESP e presta uma homenagem às pessoas que, por indicação de suas comunidades, tenham se destacado no ano de 2010 e é um dos mais tradicionais do Conselho. Participam desta edição da homenagem às personalidades as comunidades árabe, armênia, grega, italiana, japonesa, judaica, letoniana, russa, paraguaia, peruana e portuguesa. As comunidades húngara, moldova, espanhola e boliviana estarão presentes nas apresentações e/ou gastronomia.

Após o Ato Solene, será realizada uma recepção no Hall Monumental da Assembleia Legislativa, com apresentações de canto e dança e degustação de comidas típicas, tudo em ilhas gastronômicas, organizadas e oferecidas pelas comunidades.

A entrada é franca.

Esta é a lista dos homenageados de 2011, por ordem de chamada:

1. Comunidade árabe: Paulo Skaf

2. Comunidade armêniaPanôs Nercessian

3. Comunidade grega: Demetre Georges Markakis

4. Comunidade italiana: Padre Giorgio Cunial

5. Comunidade japonesa: Tuyoci Ohara

6. Comunidade judaica: Gabriel Zitune

7. Comunidade letoniana: Prof.ª Rita Ariga Sprogis

 8. Comunidade russa: Igor Anatolievich Chnee

9. Comunidade paraguaia: Eulogio Quinõnez Ramirez

10. Comunidade peruana: Andres Luna Venegas

11. Comunidade portuguesa: Dr. Antonio de Almeida e Silva

12. Comunidade russa: Maria Andreevna Iwanow (in memoriam)

Panos nercessian

 

Para mais informações: Palácio 9 de Julho– Av. Pedro Álvares Cabral, 201 Ibirapuera – SP: Auditório André Franco Montoro – www.conscre.com.brconscre@yahoo.comwww.al.sp.gov.br  Fone: (11) 3886-6284

ReproduzirReproduzir
Armen Kevork Pamboukdjian Editor-chefe e redator do Estação Armênia. Nascido na capital Paulista, é formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho, em skate pela faculdade das ruas e em causa armênia pela universidade da luta e resistência.

Comment(2)

  1. Não é preciso dizer que Maria e Panos Nercessian são um dos baluartes mais importantes da comunidade armênia de São Paulo. É uma justa homenagem. Panos é uma liderança fundamental e um ser humano especial.
    Congratulações
    Onnig Tamdjian

  2. Quero agradecer o convite de estar presente nesta Solenidade de justa homenagem ao Sr.Panos Necerssian e manifestar a minha alegria e satisfação em poder compartilhar de momentos alegres. Foi uma noite muito agradavel em meio desta rica Cultura .Quero cumprimentar as Senhoras Armênias pela acolhida, delicadeza em que prepararam e receberam seus convidados. Parabenizo ao Maestro e seu Coral que nos presenteou com seu lindo Canto.
    E por fim a Rádio Estação Armênia, a querida Iskui e Armen, que atravez de seu trabalho chegaram em Campinas e me levaram a conhecer , respeitar e querer bem esta linda Comunidade Armênia de São Paulo. Parabéns, Sucesso e Um grande abraço a todos.
    Ana Clara

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *