Home Da Redação Pira dos V jogos PanArmenios foi acesa em Artsakh

Pira dos V jogos PanArmenios foi acesa em Artsakh

0

PanARMENIAN.Net – A chama da tocha dos V Jogos Pan Armenios foi acesa hoje, dia 2 de agosto, na Catedral de Gandzasar São João Batista região de Nagorno-Karabakh, próximo ao vilarejo de Vank. o Presidente da República de Artsakh Bako Sahakyan participou da solenidade e fez um discurso de boas-vindas.

“Durante os últimos 20 anos Artsakh se tornou o símbolo da consolidação dos armênios espalhados pelo mundo. Tais eventos também retratam a sólida trindade Armênia-Artsakh-Diáspora. Destacamos o papel dos jogos Pan-armênio do ponto de vista do fortalecimento contínuo desta trindade. Eles (jogos) não são apenas uma competição, mas também uma expressão de nossa solidariedade e unidade nacionais. O espírito vitorioso deve sempre ser forte em todos os armênios … “, disse Sahakyan.

Estiveram presente à cerimônia o Chefe da Diocese da Igreja Apostólica Armênia de Artsakh,  Arcebispo Pargev Martirosyan, o Presidente da Assembleia Nacional Ashot Ghulyan, presidente dos Jogos Pan-armênios e inúmeros convidados da Armênia e da diáspora.

O quinto jogos Pan-armênios será realizado de 13 a 21 de agosto, em Yerevan, capital da Armênia.  O número final de participantes será anunciado um dia antes dos jogos. Cerca de 100 atletas de Artsakh são esperados para participar nos jogos.

Armen Kevork Pamboukdjian Editor-chefe e redator do Estação Armênia. Nascido na capital Paulista, é formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho, em skate pela faculdade das ruas e em causa armênia pela universidade da luta e resistência.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *