EsportesTudo

Mais um brasileiro vai jogar futebol na Armênia

Imagem: http://www.figueirense.com.br/

Imagem: http://www.figueirense.com.br/

Via Globo Esporte – Nesta quarta feira (16), o site do Globo Esporte publicou matéria sobre mais um jogador brasileiro que irá jogar na Armênia.

Trata-se do jovem atacante William Pottker, formado nas categorias de base do Figueirense (clube de futebol que disputará a Série B do Brasileirão em 2013), que jogará na equipe do Gandzasar da cidade de Kapan, na Armênia, por empréstimo pelo período de quatro meses.

Pottker estava atuando na equipe de base do Figueirense e disputou a Copa São Paulo de Futebol Júniores. O figueirense foi eliminado da competição. Assim que regressou a  Florianópolis com a equipe, o atacante recebeu a notícia do seu empréstimo.

A matéria do GE afirma equivocadamente que: “quando William nasceu, a Armênia ainda se firmava como nação independente, conquistada com o fim da União Soviética, em 1992“.  Entretanto, a  Armênia declarou sua independência em setembro de 1991. 

Segundo Pottker, a presença de outro brasileiro, Diego Lomba, deu mais segurança em ir para um clube cujo nome, na língua local, significa Montanha do Tesouro.
 

Em declaração ao reporter Savio Hermano, o jogador comentou: “Eu estava na Copa São Paulo e surgiu uma proposta de fora. Uma proposta boa e com a oportunidade de jogar mais jogos. Eu nunca tinha ouvido falar do time, mas parece ser bom, pelas fotos. Parece ser um clube bem estruturado. É um clube que está investindo e está começando a crescer agora.” 

Ainda segundo o repórter, a surpresa não foi apenas de William ao receber o convite. O jogador, que sempre desejou jogar na Europa, não imaginava parar na Armênia.

— A minha família ficou um pouco assustada, porque foi de uma hora para a outra. Eu não esperava, mas estou muito feliz. Meu sonho é jogar na Europa, ser visto e reconhecido.

 

O atacante ainda aguarda a passagem que está sendo comprada pelo time armênio e deve embarcar ainda neste sábado (19) para uma viagem de 18 horas, com escala em Paris.

[Nota da redação]: O caso mais emblemático de brasileiro atuando pelo futebol armênio aconteceu com o meio campista Marcos Pizzelli. O jogador foi artilheiro da Copa da Armênia pelo Ararat, e se destacou tanto que foi convidado a obter cidadania armênia para jogar na seleção. Marcos é um dos titulares da equipe e hoje joga no Metalurg Donetsk, da Ucrânia.

 

 

Matérias Relacionadas
CulturaTudo

Você conhece o carnaval armênio?

(Em 2024 o Paregentan é comemorado no dia 11 de fevereiro.) O Paregentan (ou Barekendan) é uma…
Leia mais
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais

Deixe um comentário