EsportesTudo

Daniel Sarafian é derrotado por CB Dollaway no UFC

Sarafian estreia UFCJá passava da 1h da madrugada (horário de Brasília) do dia 20 de janeiro quando Daniel Sarafian fez a sua tão esperada estreia no octógono do UFC. A expectativa de Sarafian era grande e vinha desde a final dos Médios do TUF Brasil, na qual o lutador descendente de armênios havia garantido presença, mas não pode lutar devido a uma lesão.

Em sua primeira luta no UFC, Daniel enfrentou o experiente e habilidoso lutador norte-americano CB Dollaway pelo UFC on FOX 7, no ginásio do Ibirapuera em São Paulo. 

O norte-americano entrou primeiro no ginásio, sob vaias, e logo percebeu-se que a torcida era toda do “brasarmênio”, fato confirmado na entrada de Sarafian que foi ovacionado pelo público presente.

Desde o primeiro minuto, ambos os lutadores se estudavam, mas Sarafian mostrava mais vontade na luta. Na metade do primeiro round, após ter acertado dois bons golpes, Sarafian levou o adversário a lona, mas Dollaway levantou-se rapidamente. Daniel foi irretocável no round e pela contagem não oficial venceu por 10 a 9.

No segundo round, Sarafian entrou muito confiante no octogono, o que permitiu que CB acertasse alguns golpes na defesa baixa do paulistano. Mesmo assim, Sarafian acertou alguns bons golpes no norte-americano e somou pontos importantes. Mas no final do round, Sarafian, visivelmente cansado, foi derrubado por CB e recebeu diversos golpes. O Nocaute esteve perto e só não se concretizou porque Sarafian foi salvo pelo gongo que encerrou o round.

gravaNo terceiro e último round ambos os lutadores estavam exaustos. Daniel, sangrando, permitiu que CB Dollaway ficasse por cima dele na luta no chão, mas faltando um minuto e meio Sarafian conseguiu uma rolada, ficou por cima aplicando diversos golpes e encaixou uma gravata no adversário, mas não teve sucesso em finalizar o combate.

Nos últimos trinta segundos do round os lutadores mostraram ser dois guerreiros. Ambos trocaram movimentos no solo, tornando-se impossível dizer quem tinha a vantagem. Quando soou a campainha do fim do round, CB e Sarafian comemoraram timidamente a vitória.

dolla vitoriaEis que veio a decisão dos jurados: Sarafian venceu o primeiro por 10-9, CB o segundo assalto pelos mesmos 10-9 e por decisão dividida dos jurados, o norte-americano ganhou o terceiro round por 10 a 9 e levou a melhor na disputa sobre o lutador armênio-brasileiro, que mal acreditou na decisão dos árbitros.

Apesar da derrota Sarafian, foi elogiado pelo adversário, que ressaltou o wrestling do brasileiro. Enquanto Dollaway dava a entrevista no octógono, a torcida brasileira o vaiava e abafafa o som das declarações do lutador visitante.

No twitter, o companheiro de treinos de Sarafian, Demian Maia, contestou a decisão dos árbitros, afirmando que a disputa teria sido, no mínimo, um empate.

A luta ganhou o prêmio de melhor combate da noite, superando inclusive o belo nocaute de Vitor Belfort sobre o britânico M. Bisping.

Matérias Relacionadas
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
EventosTudo

São Paulo homenageia 100 anos de reconhecimento da República da Armênia

Na noite desta terça feira, dia 3 de outubro, a cidade de São Paulo homenageou a Armênia…
Leia mais
CarnavalTudo

Veja o enredo da Rosas para o Carnaval 2019: Viva Hayastan

A Sociedade Rosas de Ouro divulgou por meio de seu Facebook neste dia 05 de Julho o Enredo da escola…
Leia mais

Deixe um comentário