ConheçaTudo

Conheça Dorians: a banda de Rock revelação da Armênia

O Dorians é uma banda armênia que ganhou maior notoriedade após participar do Eurovision 2009. Surgida em junho de 2008 e embora de origem armênia, todos os membros nasceram em Yerevan, mas cantam predominantemente em inglês. A banda é formada por Gor Sujyan (vocais), Gagik Khodavirdi (guitarra), Arman Pahlevanyan (teclado), Edgar Sahakyan (baixo) e Arman Jalalyan (bateria).

Em 2009 participou da fase qualificatória do Eurovision sendo esse o momento de ascenção da banda, aumentando sua popularidade. No mesmo ano, ganhou o “Best Newcomer” (Melhor Revelação) no Music Awards Tashir em Moscou e no Rock Aid Armenia, com Ian Gillan (Deep Purple) e Tony Iommi (Black Sabbath), angariou fundos para a reconstrução de uma escola de música em Gyumri.

Em 2011 ganharam três prêmios no National Music Awards na Armênia, Melhor Banda de Rock, Melhor Videoclipe e melhor Vocal.

O Dorians lançou seu primeiro álbum, Fly, em abril de 2011, em agosto do mesmo ano foram convidados para abrir o show de Serj Tankian em Yerevan. Ainda em 2011 a banda ganhou o prêmio VAN Music Awards 2011, de melhor vocal.

Você ouve Dorians na programação da Rádio Estação Armênia

Veja alguns clipes da banda


Deixe um comentário