Esportes

Estreia nas Eliminatórias da Copa: seleção de futebol da Armênia terá 2 brasileiros contra Malta

Alex da Silva, Armenia

A seleção da Armênia está concentrada para enfrentar Malta na próxima sexta (07/07) em jogo válido pela 1ª rodada das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo FIFA 2014.

A partida que será disputada no Estádio Nacional de Malta, localizado na cidade de Ta ‘Qali, a partir das 20 horas (15h00 no horário de Brasília)

Para esta partida a seleção da Armênia terá o desfalque do Goleiro Roman Berezovski suspenso por ter sido expulso no último jogo da EURO 2012. O substituto da posição ainda não foi anunciado pelo técnico Vardan Minasyan.

A grande novidade é convocação do brasileiro naturalizado armênio Alex Henrique da Silva, zagueiro do F.C Mika (time da capital Yerevan) chamado pela primeira vez desde que se naturalizou.

O zagueiro Alex tem 30 anos e é o segundo brasileiro naturalizado a vestir a camisa da Armênia. O outro brasileiro é o, já adaptado, meio campista  Marcos Pizzelli

Assista abaixo o vídeo divulgado no Youtube onde a Seleção dá as boas vindas ao zagueiro Alex:

Os internautas que tiverem cadastro no site da Vivo ou da Sky podem assistir à transmissão da partida, ao vivo,  pela ESPN3.com no link a seguir:

http://espn.go.com/watchespn/index#type/upcoming/startDate/20120907/ 

A Armênia entra em campo novamente no dia 11 de setembro, quando enfrenta a Bulgária pelo segundo jogo das Eliminatórias. 

O grupo da Armênia, além de Malta e Bulgária também tem Itália, Dinamarca e República Tcheca. O vencedor de cada grupo das Eliminatórias Européias se classificará automaticamente para a Copa que será disputada em terras tupiniquins. Os oito melhores segundos colocados de cada grupo disputarão um playoff para definir os quatro últimos classificados para o Mundial, uma vez que a Europa contará apenas com 13 seleções no Brasil.

Treino em Yerevan antes de encarar Malta – Foto: Armsport.am

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.
Matérias Relacionadas
CulturaTudo

Você conhece o carnaval armênio?

(Em 2024 o Paregentan é comemorado no dia 11 de fevereiro.) O Paregentan (ou Barekendan) é uma…
Leia mais
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais

Deixe um comentário