EsportesTudo

A “surpresa” Sogomonyan é campeão de novo: agora na Copa Wrestling RJ

Eduard Soghomonyan, Greco Romana, WrestlingEduard Soghomonyan, lutador de Wrestling na categoria Greco-Romana (nascido na Armênia e há poucos meses no Brasil), sagrou-se campeão da categoria 120 kg da Copa Wrestling Rio de Janeiro, realizada no ginásio do Mackenzie, no bairro do Méier, e organizado pela Liga Wrestling do Estado.

Soghomonyan, que já havia vencido, no dia 11 de agosto, o Campeonato Paulista no ginásio do SESIcom total domínio da luta, vencendo com um golpe impressionante no fim.

Passada uma semana da conquista, Soghomonyan lutou novamente no domingo (19/08). O atleta armênio não fez diferente da luta no campeonato do SESI e dominou as ações do início ao fim.

Eduard usou muita força em seus golpes, o que causou indignação de seu oponente que alegando que ele “pegou pesado” durante a luta.

No vídeo abaixo podemos notar a intensidade dos golpes do armênio que acredita que os lutadores do Brasil não estão acostumados a lutar dessa maneira.

No entanto, de acordo com as regras estabelecidas pela Federação Internacional de Lutas Associadas (órgão que normatiza o esporte), a maneira com que o armênio lutou não apresenta nenhuma irregularidade, como foi possível acompanhar durante as lutas da modalidade nas Olimpíadas de Londres que o Portal Estação Armênia acompanhou.

Após a luta, Eduard evitou a polêmica e declarou ter se preparado muito bem para encarar seu adversário: “Eu estudei meu adversário aqui, e já vi participações dele em alguns eventos fora do Brasil, por isso sabia que ele era muito duro e forte, então entrei com muito mais força para não correr o risco de perder a luta.”

Assista abaixo ao vídeo da luta:

Nota da Redação: Entramos em contato com a Liga responsável pelo evento para confirmação do nome do adversário, mas até o momento da publicação da matéria não obtivemos resposta.

Colaboraram: Alexandre Kokozian e Ricardo Mikaelian.

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.
Matérias Relacionadas
Da RedaçãoTudo

Cristo Redentor recebe projeção em homenagem à independência da Armênia

Pra marcar os 29 anos de independência da Armênia e 100 anos de estabelecimento de relações…
Leia mais
PodcastTudo

Podcast Estação Armênia #11

Apresentado por Armen Pamboukdjian, Heitor Loureiro e Marcelo Mirzeian, o Podcast Estação Armênia…
Leia mais
EsportesTudo

Campeões mundiais Artur Aleksanyan, Maksim Manukyan lideram os rankings de Wrestling

Panorama.am O United World Wrestling (UWW) lançou os rankings atualizados de janeiro para os…
Leia mais

Deixe um comentário