Da Redação

Doação da ANCA para crianças com necessidades especiais na Armênia

Asbarez

O Comitê Nacional Armênio da América – Região Oeste doou duas caixas de camisetas novas para a Sociedade de Socorro Armênia para enviar para a Escola Yerevan para Crianças com Necessidades Especiais na Armênia. As camisetas foram estocadas de eventos e programas da ANCA-WR que nunca tinha sido usado, então a organização estava ansiosa para destina-las a uma boa causa.

“Nós normalmente operamos na área da política americana, no entanto, quando a oportunidade apareceu, o ANCA-WR ficou muito feliz em ajudar os necessitados, na Armênia” disse o diretor executivo William Bairamian. “Nós nunca esquecemos que há armênios que vivem em circunstâncias ruins e nós usamos todas as oportunidades para ajudá-los quando podemos.”

A Escola de Yerevan para Crianças com Necessidades Especiais é um colégio interno na Armênia, que fornece vida livre e alimentos para crianças de 6 a14 anos. A escola ensina os alunos a interagir com os outros e outras habilidades, tais como como usar um computador. Com financiamento do Ministério da Cultura, a escola tem piano, vocal, e clubes de teatro para seus alunos. Além disso, a escola oferece aulas de dança armênia e latino-americanas para seus alunos.

“A doação destas camisetas certamente irá beneficiar os alunos desta escola. Estamos cientes das suas necessidades e uma contribuição como esta é outro meio pelo qual eles possam se conectar com a diáspora. Agradecemos ao ANCA-WR por esta doação, bem como o seu apoio contínuo dos programas e atividades da ARS”, disse Arousyak Melkonian, presidente da Sociedade de Socorro Armênia Ocidental do Conselho de Administração Executiva da Regional EUA.

O Comitê Nacional Armênio da América – Região Oeste é a maior e mais influente organização de defesa armênio-americana das sedes no oeste dos Estados Unidos. Trabalhando em coordenação com uma rede de escritórios e apoiadores em todo o oeste dos Estados Unidos e organizações afiliadas em todo o país, os avanços da ANCA-WR atende as preocupações da comunidade armênia americana sobre uma ampla gama de questões.

Sobre o autor

Artigos

Co-criador do Portal Estação Armênia. Engenheiro Mecânico e de automação, Descobri a ascendência armênia tardiamente e tenho me dedicado à criar conteúdo online para a comunidade desde então. Atualmente morando em Toronto.

Deixe um comentário