Da Redação

Grupo Escoteiro Sardarabad marcou presença no ARP 2011

Mais de 2 mil escoteiros entre jovens e adultos participaram no final de semana passado (23 -26 /06) do Acampamento Regional de Patrulhas – ARP- promovido pela União dos Escoteiros do Brasil – Regional São Paulo – e foi realizado na cidade de Paulínia, interior do Estado de São Paulo.

O grupo escoteiro Armênio Sardarabad participou do evento que teve lugar nos parques Brasil 500, parque monte alegre e parque Zeca Malavazzi além de 2 atividades seniors que aconteceram na cidade vizinha de Campinas .

Os escoteiros participaram de atividades como a descida do rio Atibaia, a construção de Catamarã, além da simulação de salvamentos e outras atividades.

O evento contou ainda com um aparte bem específica para a inclusão de jovens com necessidades especiais. Uma boa ação coletiva foi realizada pelos mais de 900 jovens de 15 a 17 anos que acamparam sob a supervisão de 300 escoteiros adultos, na fundação municipal para educação comunitária escola (FUMEC) e teve como um dos objetivos a limpeza do local e a criação de uma cerca viva ao redor da escola e a pintura da escola além de plantio de árvores. Os escoteiros doaram 30 carteiras escolares e ajudaram a reformar diversas mesas.

O Chefe Saro Baron, do grupo escoteiro Sardarabad, trabalhou incansavelmente na parte organizacional e de infra estrutura do evento, chegando no local 4 dias antes do início do evento. Para os Escoteiros do Sardarabad o evento, além de ter sido um sucesso, serviu para agrupar ainda mais os Escoteiros do Estado e manter um vínculo de contato com os demais.

Já o chefe Denis Tchobnian, trabalhou no modulo Harry Potter, por onde passaram cerca de 1100 escoteiros, evento com alusão a produções cinematográficas e que contou ainda com outros como “Indiana Jones” , ”Trabalhos de Hércules” todas para escoteiros e ”Inferno na Torre”, “Corrente do Bem” e “Piratas do Caribe” para seniors (cerca de 900).

para saber mais sobre o ARP 2011 acesse: http://www.arp2011.blogspot.com/

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.

Deixe um comentário