CampanhasGenocídio ArmênioTudo

Globo News omite GENOCÍDIO ARMÊNIO – Mais uma mobilização para os Armênios do Br

CAMPANHA DO PORTAL ESTAÇÃO ARMÊNIA !!!!!!!!

Que imprensa é essa II.

PROGRAMA DA GLOBO NEWS NÃO MENCIONA QUESTÃO ARMÊNIA.

Mais uma vez a grande mídia brasileira menospreza a Causa Armênia. O programa Sem Fronteiras da Globo News, conduzido pelo excelente jornalista Jorge Pontual, simplesmente ignorou a realidade no especial sobre a Turquia exibido na noite de 16 de junho.

Fazendo uma avaliação das eleições turcas, que reconduziu ao poder o negacionista do genocídio Racip Erdogan, o programa versou sobre as consequências do pleito e a expansão da influência turca através da sua economia em todo o Oriente Médio.

O programa caracterizou a Turquia como potência regional e deixou clara a importância da Questão Curda para que isso se concretize.

O tom do programa, que entrevistou especialistas turcos e árabes, era de que a Turquia é a chave para o mundo islâmico, uma vez que combina religião com modernidade.

Essa progressiva influência turca já é chamada de Neo-otomanismo e vem se materializando com uma expansão cada vez maior da cultura turca através de músicas e novelas para todo o mundo árabe.

Em uma das entrevistas um analista turco destaca a importância do Brasil como parceiro na exploração de petróleo turco no Mar Negro e em outros megaprojetos. Ele também mostrou a importância geoestratégica da Turquia como passagem do petróleo da Ásia Central e Oriente Médio.

Mas o programa omitiu claramente o motivo pelo qual a França rejeita a entrada da Turquia na União Europeia. Todos sabemos que a França condiciona essa entrada ao reconhecimento do genocídio armênio de 1915.

Vamos nos mobilizar mais uma vez e enviar mensagem aqui: http://g1.globo.com/fale-conosco.html protestando mais uma vez pela omissão de um tema tão importante.

ENVIAR TEXTO PARA O FALE CONOSCO DO G1

http://g1.globo.com/fale-conosco.html

Como cidadão brasileiro descendente de armênios protesto contra a omissão do motivo pelo qual a França rejeita a entrada da Turquia na União Europeia no Programa Sem Fronteiras do dia 16/06/2011 apresentado pelo Jornalista Jorge Pontual. É público e notório que a França rejeita a entrada da Turquia na UE pelo fato de que a mesma nega a existência do genocídio armênio de 1915, primeiro genocídio do século XX, reconhecido por centenas de governos e instituições globais.

Se você quiser ver o compromisso da França com a Causa Armênia acesse:  (http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u57399.shtml) .

Se quiser assistir o programa da Globo News, clique no link a seguir e assista. A omissão é feita entre os 15 min e 16 min do vídeo.

 http://g1.globo.com/videos/globo-news/sem-fronteiras/

 

 

1 Comentário

Deixe um comentário