Da Redação

Fogo de conselho de 6° aniversário do G.E. Sardarabad e celebração do 93° aniversário da 1ª independência da Armênia

No último sábado à noite, 28 de maio, o Grupo Escoteiro Armênio Sardarabad comemorou seus 6 anos de existência e juntamente celebrou o 93° aniversário da primeira independência da Armênia com um belíssimo Fogo de Conselho no Clube Armênio, em São Paulo.

Por volta das 20 horas as famílias foram chegando com seus pratos para a confraternização, Com o frio como companhia, o chefe Saro deu início às atividades acendendo a fogueira da celebração, quando já passava das 20h30min.

Todos os presentes participaram ativamente das brincadeiras cantando, pulando e interagindo com os “discípulos” armênios de Baden Powell, o que ajudou muito para espantar o frio e criar um clima alegre e descontraído.

O professor Onnig Tamdjian foi convidado a dar uma palavra aos presentes sobre a importância da 1ª independência da Armênia em maio de 1918.  Destacou o real significado do feito para todos os armênios lembrando-se de como os civis (homens, crianças, mulheres e idosos) se uniram aos Fedayis e soldados para defender a nação Armênia.

Após as atividades, todos foram presenteados com um bottom comemorativo do 6° aniversário do grupo Escoteiro Sardarabad e a festa continuou com uma deliciosa mesa de doces e salgados.

Nessa hora o companheiro Armen Kevork Pamboukdjian convidou a todos para cantarem juntos o Haratch Nahadagh, hino do escotismo armênio do movimento Homenetmen. Ao som de música Armênia e num clima de amizade e confraternização a festa foi mais um exemplo de patriotismo comandada pelos chefes Can Saro Baronian e Denis Tchobnian,que uma vez mais uniu crianças, jovens e adultos em prol dos valores humanitários e da armenidade.

 

 

 

2 Comentários

Deixe um comentário