EsportesTudo

Gor Nerkararyan conquista medalha de prata no GP Internacional Caixa/SP de Atletismo

Gor Nerkararyan, GP Internacional Caixa/São Paulo

Neste domingo 19 de maio aconteceu o GP Internacional Caixa/São Paulo de Atletismo, último meeting do Brazilian Athletics Tour, principal circuito da modalidade na América Latina, disputado no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera. 

O armênio Gor Nerkararyan participou saltou 7,80 m, subiu ao pódio em segundo lugar. Mauro Vinicius da Silva saltou 8,18 m e venceu a prova. A terceira colocação ficou com o peruano Jorge Mc Farlane que saltou 7,73 m. 

Há poucos meses treinando na capital paulista, Gor tem participado de vários torneios. Ele já obteve a quarta colocação nos GPs de Belém e Uberlândia e no Torneio adulto da FPA em São Paulo.

Gor (CEE São Paulo),  que é treinado por Nélio Moura no núcleo do Ibirapuera,  venceu o Circuito Nelson Prudêncio em 27 de abril, ocasião na qual elevou bateu sua melhor marca na carreira saltando 7,97m. 

Veja o vídeo do salto que deu a prata ao armênio neste domingo:

“Em pouco tempo no Brasil já cheguei aos 7,97 m. Estou  treinando em uma boa pista e com ótimos  técnicos. Minha meta é conseguir a vaga para os próximo Jogos Olímpicos. Estou em São Paulo, que já é bem perto do Rio, e com toda essa estrutura creio que vou conseguir atingir minha meta”, contou o atleta de 20 anos. 

Gor chegou ao Brasil no dia 6 de fevereiro deste ano, como parte de um programa de desenvolvimento da Federação Internacional, visando sua preparação para as Olimpíadas de 2016.  

“Ele se integrou rápido, passa o dia todo no Ibirapuera e está aprendendo muito. Hoje gostei bastante do resultado, em breve estará ainda melhor”, contou seu técnico Nélio Moura, que também treina a saltadora Maurren Maggi.

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.
Matérias Relacionadas
CulturaTudo

Você conhece o carnaval armênio?

(Em 2024 o Paregentan é comemorado no dia 11 de fevereiro.) O Paregentan (ou Barekendan) é uma…
Leia mais
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais

Deixe um comentário