Tudo

Zadikian e Comissão do Jovem Advogado tomam posse festividade na sede da OAB SP

Via oabsp.org.br – 15/05/2013

A nova diretoria da Comissão do Jovem Advogado teve sua cerimônia de posse no Salão Nobre da OAB SP, na noite da última segunda-feira (13/05), às 19h30. O evento contou com a presença do presidente do Conselho Federal , Marcus Vinicius Furtado Coêlho; do presidente da Seccional Paulista, Marcos da Costa e dos diretores ( Ivette Senise Ferreira, vice-presidente; Caio Augusto Silva dos Santos, secretário geral ; Antonio Ruiz Filho, secretário geral adjunto, da diretora adjunta da Mulher Advogada , Tallulah Kobayashi de Andrade Carvalho , do diretor adjunto de Cultura , Umberto D’urso e do diretor adjunto de Direitos Humanos, Martimde Almeida Sampaio.

Everton Zadikian, comissão do jovem advogado

Foram empossados: (ao centro na foto) Everton Simon Zadikian (presidente), Leandro Caldeira Nava (vice-presidente), Cintia Gomes de Lima (assessora de agenda), Waldemar Ribeiro Chaves Neto (assessor de comunicação), Marcos Fernando Lopes (assessor de relações com o Comitê Estadual do Jovem Advogado), Jane Spinola Mendes (assessora de Relações Institucionais) e Dircêo Torrecillas Ramos (coordenador acadêmico de Direito Constitucional).

“Foram procuradas pessoas especiais que pudessem compor a Comissão do Jovem Advogado e encontramos muitos queridos amigos que dedicam suas vidas para a advocacia” afirmou Marcos da Costa, presidente da OAB SP, ao parabenizar o novo presidente da comissão, Everton Simon Zadikian, e os demais integrantes, para o triênio 2013/2015.

Marcos da Costa lembrou que uma das primeiras decisões no início desta gestão foi a de derrubar uma cláusula de barreira que determinava pelo menos 5 anos de inscrição nos quadros da Ordem para os joves advogados participarem das comissões da OAB SP. “O presidente Luiz Flávio Borges D´Urso, em seus nove anos de gestão, nunca a fez aplicar; apesar do desuso, era preciso suprimir esta disposição”, concluiu. 

Segundo Marcus Vinicius,  “sem dúvida nossa entidade tem de ter um olhar para os advogados em início de carreira e esse momento [posse solene da comissão] é mágico, quero agradecer pelo convite e a oportunidade”.

Representando o Poder Judiciário, em especial o presidente do TJ SP – Ivan Sartori, o desembargador Luiz Edmundo Marrey Uint pediu para quebrar o protocolo e levar uma mensagem para Marcelo Levy Garisio Sartori, filho de Ivan Sartori e integrante da Comissão do Jovem Advogado.

“Prezado filho, cumprimento pela posse nessa importante comissão, você tem sido um advogado brilhante, estudioso e independente. O que mais faz emergir minha admiração por você é o fato de desafiar sozinho todos os obstáculos envolvendo o advogado solitário, que começa do zero, como seu avô.”, disse a mensagem. 

Revolução para a advocacia

Uma das marcas do discurso de Everton Simon Zadikian foi a palavra revolução, “que alguns podem achar um tanto quanto pesada. ‘Re evoluir’ é voltar a evoluir, não significa que você estava parado, mas temos de viver uma revolução para o advogado em início de carreira por que ele necessita”, explicou Zadikian, afirmando que o Judiciário também está evoluindo, devido à introdução do processo digital.

Ele ainda celebrou a derrubada da cláusula de barreira, sobre tempo de inscrição para ingressar nas comissões da OAB SP, para dizer que antes da decisão de derrubá-la ele tinha a presidência da Comissão do Jovem Advogado apenas como sonho, uma vez que tem apenas dois anos nos quadros da Ordem.

Por fim, Zadikian deixou claro o propósito de promover a aproximação da OAB SP com os advogados em início de carreira e lembrou o ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, que disse: “quando você fala em linguagem que a pessoa compreende, sua fala é entendida; quando você fala na mesma ‘língua’, esta palavra entre no seu coração. É isto que queremos fazer, falar do nosso coração para o coração do jovem advogado”.

Compuseram a mesa diretora:  Sergei Cobra Arbex (secretário geral da CAASP), além de inúmeros conselheiros e presidentes de subsecções.

OAB Zadik

Veja mais fotos na página da Comissão no Facebook, clicando aqui!

Matérias Relacionadas
Genocídio Armênio

OAB-SP reconhece o Genocídio Armênio

Na última segunda, dia 19 de julho, o conselho da Ordem dos Advogados do…
Leia mais
Da RedaçãoTudo

Giro Manoyan tem encontro com Vereador Gilberto Natalini

A partir da esquerda: Kevork Dadikian, Miguel Racubian, Giro Manoyan, Gilberto Natalini, Ashot…
Leia mais
Da RedaçãoTudo

Everton Zadikian será o presidente da Comissão do Jovem Advogado da OAB SP

Com informações de OABSP.org.br – O jovem advogado e ativista Everton Simon Zadikian é…
Leia mais

Deixe um comentário