Home Eventos Festa em comemoração aos 95 anos da 1ª independência da Armênia (1918)

Festa em comemoração aos 95 anos da 1ª independência da Armênia (1918)

0

Coat_of_Arms_of_the_DRA (1)No domingo, dia 26 de maio, à partir das 13:30h, o Clube Armênio receberá a festa popular de comemoração dos 95 anos da primeira independência da Armênia, conhecida como MAÍSS KSAN’UT (28 de maio), dia que passou para a história como a data que os armênios conseguiram heroicamente a independência da Pátria-Mãe, apesar dos incisivos ataques do exército turco que desejavam a anexação total da Armênia.

O evento é aberto a todos os interessados e será realizado pela ACASP (Associação Cultural Armênia de São Paulo-Tro Gomide da Federação Revolucionária Armênia), em parceria com a diretoria da SAMA-Clube Armênio e com apoio do Consulado Geral da República da Armênia em São Paulo. 

Na ocasião também será comemorado os 50 anos de sacerdócio do Arcebispo Datev Karibian (Primaz da Igreja Apostólica Armênia de São Paulo) no Brasil e  haverá Réquiem (Hokehankisd) em memória de todos os heróis do povo armênio que lutaram em prol da liberdade da nação armênia nas Batalhas Épicas de Sartarabad, Gharakilissé e Bach-Aparan.

A atração musical ficará por conta do tecladista Edgardo Sarian e do cantor Rupen Agopian, ambos vindos diretamente da Argentina para abrilhantar a festa com canções patrióticas. A parte artística contará ainda com apresentação do Coral Vahakn Minassian e de danças armênias. 

O serviço de buffet ficará por conta do restaurante Artur Esfihas. 

Mais 28 - 2013 destacada

Serviço –

Data: 26/05/2013
Horário: a partir das 13:30
Entrada: Adultos 50 R$ e jovens 40$.
Local: Sama Clube Armênio – Av. Professor Ascendino Reis, 1450, Vl. Clementino (São Paulo)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *