Home Da Redação G8: Emitida declaração conjunta dos EUA, França e Rússia sobre Karabakh

G8: Emitida declaração conjunta dos EUA, França e Rússia sobre Karabakh

0

PanArmenianNet

Na tarde de hoje (26), os presidentes Barack Obama, Nicolaz Sarkozy e Dimitri Medvedev fizeram uma declaração em conjunto, como já anunciada anteriormente, durante uma reunião do G8 (grupo dos 8 maiores países do globo) no balneário francês de Deauville.

Os líderes chamaram a Armênia e o Azerbaijão para se mover em direção a uma resolução pacífica do conflito que perdura desde 1991 sobre a região Armênia de Nagorno-Karabakh, anexada em 1921 por Joseph Stálin ao Azerbaijão, e retomada pelos Armênios ao fim da união soviética em 1991.

“Nós estamos convencidos de que é o momento de os ambos os lados do conflito de Nagorno-Karabakh dar um passo decisivo em direção a uma resolução pacífica”, disse a declaração conjunta dos presidentes dos Estados Unidos, França e Rússia.

“Fazemos um firme apelo aos líderes dos lados (Armênia e Azerbaijão) para preparar seu povo para a paz, não

Armen Kevork Pamboukdjian Editor-chefe e redator do Estação Armênia. Nascido na capital Paulista, é formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho, em skate pela faculdade das ruas e em causa armênia pela universidade da luta e resistência.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *