Home Da Redação Lançamento de “O grito do cordeiro”, de Luis Carlos Magaldi, na UGAB

Lançamento de “O grito do cordeiro”, de Luis Carlos Magaldi, na UGAB

No próximo dia 18 de abril (quinta-feira), à partir das 19h, a União Geral Armênia de Beneficência (UGAB) recebe o lançamento do livro “O grito do cordeiro”, do autor Luis Carlos Magaldi, pela Editorial 25.

UGAB, Cordeiro, livro, Magaldi

O Romance conta a história de Azniv, mulher armênia forte e corajosa que, quando menina, se vê confrontada com a brutalidade do Genocídio Armênio perpetrado pelo governo turco dentro de suas fronteiras que teve início em  1915; mostra as marcas que esse crime deixou dentro dela e as experiências de sua vida a partir daí: sua fuga forçada para outro país, distante de sua terra natal; o amor impossível que desabrocha em sua vida; e o suceder de fatos que marcaram sua vida e a história do século XX, numa retrospectiva dessa época de vital importância na História da humanidade.

Aborda as dificuldades e sucessos na trajetória da vida de uma mulher que se confunde com a trajetória de um povo em diáspora pelo mundo, batalhando arduamente para manter suas raízes e sua identidade, lutando pelo reconhecimento de um crime terrível e brutal que alterou a história de uma nação e de toda a humanidade.

A história é baseada em fatos históricos e foi embasada em extensa pesquisa e em entrevistas com os descendentes dos sobreviventes do Genocídio, além de autoridades políticas e religiosas.

Serviço: 

Data: 18/04/2013
Horário: A partir das 19 horas
Local: UGAB BRASIL
Endereço: Rua Natingui, 1545 – Pinheiros (SP).
Telefone: (11) 3814-9299

http://www.ugab.com.br

_

No sábado, dia 20 de março Luis Carlos Magaldi estará no Clube Armênio aonde participará do Ciclo de Palestras sobre a Armênia e o Genocídio Armênio promovido pelo Portal Estação Armênia com apoio da juventude Armênia SAMA.

 

Armen Kevork Pamboukdjian Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.

Deixe um comentário