EventosGenocídio ArmênioTudo

Confira a programação de São Paulo na Semana do Genocídio 2013

Dia 18 de Abril (Quinta)
Local: UGAB – União Geral Armênia de Beneficência
Lançamento do livro “O grito do cordeiro”, do autor Luis Carlos Magaldi. O Romance conta a história de Azniv, mulher armênia forte e corajosa que, quando menina, se vê confrontada com a brutalidade do Genocídio Armênio perpetrado pelo governo turco dentro de suas fronteiras entre 1915 e 1916.


Dia 20 de Abril (Sábado)
Local: SAMA – Clube Armênio
Ciclo Cultural – O Genocídio de 1915 promovido pelo Portal Estação Armênia e SAMA Clube Armênio
*vagas limitadas. Confirme sua presença enviando Nome e RG para armen@estacaoarmenia.com.br

13h30
Armen Kevork Pamboukdjian, Editor Chefe do Portal Estação Armênia – A experiência do Portal Estação Armênia e o ativismo comunitário.

14h00
“Grandma’s Tatoos” (As tatuagens de minha Avó), documentário que retrata a estarrecedora realidade vivida por mulheres e moças armênias durante e depois do genocídio perpetrado contra o povo Armênio. Uma história baseada em fatos reais e filmada na Suécia, Estados unidos, Armênia, Síria e Líbano. O filme da premiadíssima Suzanne Khardalian revela a realidade vivida por mulheres armênias durante o genocídio e que ficou oculta como um verdadeiro tabu. Legendado em português (45 min).

15h00
Mestre Heitor Loureiro , Professor James Onnig Tamdjian e Marcelo Mirzeian, Diretor Geral do Portal Estação Armênia debatem: O genocídio ontem, hoje e amanhã; uma perspectiva histórica e geopolítica do primeiro massacre do século XX.

16h00
O Matemático carioca Yuri Kebian Omonte conta sua estada de meses na Armênia como intercambista do Brightright Armenia e suas principais experiências e vivências.

16h30
O escritor Luis Carlos Magaldi fala sobre seu livro, O grito do Cordeiro, obra ficcional que perpassa toda a tragédia do genocídio e seus impactos.

17h00
O maestro Alexey Kurkdjian convida: Notas e sons da Armênia, uma homenagem a milenar cultura através da música. Participação de convidados.


Dia 21 de Abril (Domingo)

10h30
Missa/Culto nas Igrejas Armênias e procissão até o Monumento aos Mártires.


Dia 23 de Abril (Terça-feira)
20h00
Cerimônia de Hokehankisd (réquiem) na Igreja Apostólica Armênia São João Batista em Osasco


Dia 24 de Abril (Quarta-feira)
10h30
Missa na Igreja Apostólica Armênia São Jorge

20h00
Sessão Solene na Assembléia Legislativa de SP com Homenagem aos Mártires Armênios.

Deixe um comentário