CampanhasGenocídio ArmênioTudo

Petição on-line pede que a presidente Dilma Rousseff reconheça o Genocídio Armênio

bc8761cec5c43f152d7e8549c097a2e0Recentemente uma petição foi criada no Avaaz.org (site de petições on line) visando recolher assinaturas digitais para serem entregues à presidente do Brasil, Dilma Rousseff, a fim de que o Genocídio Armênio seja reconhecido pelo governo brasileiro. 

A petição criada pelo usuário Tammy T. já conta com mais de 300 assinaturas, e traz a seguinte mensagem:

O Genocídio Armênio é como é conhecido o MASSACRE do povo armênio pelos turcos, sobretudo durante o período da I Guerra Mundial.
ESTIMA-SE QUE CERCA DE 1,5 MILHÃO DE PESSOAS TENHAM SIDO MORTAS em decorrência dessa política, que segundo evidências buscava EXTERMINÁ-LOS TOTALMENTE, em uma verdadeira LIMPEZA ÉTNICA. Ou seja, uma forma de GENOCÍDIO.
 Acontece que toda essa barbaridade não é reconhecida como um genocídio por vários países, como os Estados Unidos e o Brasil. Algo absolutamente absurdo. O que buscamos é que o governo brasileiro emita um documento em que RECONHEÇA O GENOCÍDIO ARMÊNIO. Consideramos que esse reconhecimento é o mínimo que se deve fazer em memória das tantas vidas ceifadas tão brutalmente e na defesa de um mundo pacífico em que eventos como este ou o holocausto não mais ocorram.

“Nós do Portal Estação Armênia apoiamos esta mobilização, e pedimos para que todos os leitores e simpatizantes da Causa Armênia também ofereçam seu apoio, assinando a petição.” Clique aqui e assine, ou acesse o link:

www.avaaz.org/po/petition/Carta_de_Reconhecimento_do_Genocidio_Armenio/?cYPDleb

Matérias Relacionadas
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais
Genocídio Armênio

Mississippi reconhece o Genocídio Armênio

Fontes : ArmRadio O Mississippi tornou-se o 50º estado dos EUA a…
Leia mais
Da Redação

Declaração do Comitê da FRA sobre a normalização das relações entre a Armênia e a Turquia e a resolução do conflito de Artsakh

Fontes : CNA Argentina A Federação Revolucionária Armênia tem…
Leia mais

2 Comentários

Deixe um comentário