Home Esportes Mousasi faz sua estreia pelo UFC no dia 6 de abril

Mousasi faz sua estreia pelo UFC no dia 6 de abril

0

Texto de Aline Baktchejian Djehdian –

O lutador de MMA Gegard Mousasi é um descendente de armênios nascido no Irã durante a guerra entre o país e o Iraque. Gerard é um exemplo de determinação e superação em sua vida pessoal. E é essa força que o armênio direciona para sua vida profissional, tendo agora como principal objetivo a disputa de cinturão em sua categoria.

Aos 4 anos de idade, durante o tenso período de guerra na região, a família de Mousasi foi realocada para a cidade de Leiden, na Holanda. Aos 8, o lutador começou a se interessar por judo. Quando completou 15 anos Mousasi se voltou para o boxe onde poucos meses depois se sagrou campeão amador da modalidade representando a Holanda. A partir dai, o atleta tomou gosto das artes marciais, treinando também kickboxing, para em 2003 focar a sua carreira no MMA. 

Mousasi, Gergard
Esther Lin/STRIKEFORCE

No ano de 2006 Mousasi assinou contrato com o Pride (evento internacional de artes marciais mistas, adquirido pelo UFC recentemente) onde obteve reconhecimento ao vencer o lutador japonês Makoto Takimoto e o cubano Hector Lombard, ambos por decisão unânime. 

Em meados de 2008 Mousasi foi contratado pelo Dream, onde acabou se sagrando como o primeiro campeão da categoria Meio Médio do evento, ao vencer nas eliminatórias, o atleta faixa preta de JJ Denis Kang  por finalização com um triângulo.  

O lutador armênio já enfrentou grandes nomes do MMA como Mark Hunt, Renato “Babalu” Sobral , Hector Lombard entre outros.  

Mousasi tem em seu cartel trinta e três vitórias (33), dois empates (2) e três (3) derrotas, sendo a maior parte de suas vitórias por nocaute.   

Em 2012, estreou no Strikeforce e enfrentou o atleta Keith Jardine em uma luta parelha que teve como resultado o empate.  

Em janeiro de 2013, Mousasi assinou contrato com o UFC, onde estréia no próximo sábado, dia 4 de abril, em combate diante do lutador sueco Ilir Latifi, companheiro de treino de Alexander Gustafsson que se lesionou e foi cortado do evento. O fato curioso é que o combate principal contará com dois lutadores estreantes pela organização.  

Latifi tem em seu cartel sete vitórias, duas derrotas e um “No contest” em eventos de MMA na Europa. O atleta sueco vem de vitória contra o brasileiro Jorge Oliveira. 

Gegard, em recente entrevista, se mostrou decepcionado por não enfrentar Alexander Gustafsson. O lutador ainda agradeceu o Ilir Latifi que aceitou lutar em cima da hora. O armênio prometeu aos fãs fazer uma excelente performance.  

Não perca o evento desse sábado, confira o card atualizado:

 
UFC: Latifi x Mousasi
6 de abril de 2013, em Estocolmo (Suécia)

CARD PRINCIPAL

Ilir Latifi x Gegard Mousasi
Ross Pearson x Ryan Couture
Matt Mitrione x Philip De Fries
Brad Pickett x Mike Easton
Diego Brandão x Pablo Garza
Akira Corassani x Robert Peralta

CARD PRELIMINAR

Reza Madadi x Michael Johnson
Tor Troéng x Adam Cella
Chris Spang x Adlan Amagov
Marcus Brimage x Conor McGregor
Ben Alloway x Ryan LaFlare
Michael Kuiper x Tom Lawlor
Papy Abedi x Besam Yousef

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *