EsportesTudo

Eliminatórias da Copa: Armênia enfrenta República Checa pela 1ª fase do Grupo B

seleção rep

Na próxima terça-feira (26), a Seleção da Armênia enfrenta a República Checa, a partir das 13h00 (pelo horário de Brasília), no Estádio Republicano. Este será o primeiro jogo da Armênia pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2014 após o período de descanso de fim de ano.

A Armênia – que vem de derrota por 2 a 1 para a líder Itália, em jogo que teve pênalti duvidoso marcado para os italianos (leia mais), – e espera fazer uma campanha melhor em 2013, a fim de obter a inédita e tão sonhada classificação para uma Copa do Mundo.

Mkhitaryan comemorandoO jogo diante da República Checa é considerado vital para as pretensões armênias. O time armênio poderá contar com a volta do meio campista brasileiro, naturalizado armênio, Marcos Pizzelli, que cumpriu suspensão diante do italianos. Espera-se uma boa atuação de Henrikh Mkhitaryan, astro do Shaktar Donetsk da Ucrânia, em meio á legião de brasileiros do time.

Recentemente, Mkhitaryan (foto) foi incluído pela UEFA na lista de 100 melhores jogadores da temporada 2012. 

Os checos somam cinco pontos e tem um jogo a mais, ocupando a terceira posição, enquanto a Armênia ocupa a quarta (penúltima) posição do Grupo B, com três pontos ganhos em três partidas disputadas.

O técnico Vardan Minasyan tem o elenco completo à sua disposição e sabe que apenas os primeiros colocados de cada grupo se classificam direto. Além desses, os oito melhores segundos colocados disputam Playoffs que classificam mais quatro equipes para a copa que será disputada aqui no Brasil, em 2014.

Classificação


Armênia –
 

Goleiros : R. Berezovsky G. Kasparov, A. Harutyunian –
Zagueiros: R. Arzumanyan, V. Aleksanyan, A. Khatchaturov, K. Hovhannisyan, Artak Yedigaryan , V. Haroyan, A. Avakian –
Meio campistas:   K. Muradyan, H. Mkhitaryan, G. Ghazaryan, D. Manoyan, M. Pizzelli, Z. Badoyan, E. Malakyan, Y. Movsisyan
Atacantes: A. Sarkisov, E. Manucharyan.
Técnico: V. Minasyan

 

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.

Deixe um comentário