Home Esportes O polêmico Gagik Tsarukyan é reeleito presidente do Comitê Olímpico da Armênia
0

O polêmico Gagik Tsarukyan é reeleito presidente do Comitê Olímpico da Armênia

0
0

Gagik TsarukyanUm dos maiores empresários da Armênia, Gagik Tsarukyan foi reeleito para o cargo de presidente do Comitê Olímpico Nacional da Armênia (ARMNOC). 

Tsarukyan é uma personalidade acostumada a causar polêmica. 

Em julho de 2012, o empresário prometeu dar 700 mil dólares de seu próprio bolso ao atleta que conquistasse uma medalha de ouro para Armênia nas Olimpíadas de Londres. O valor somado ao oferecido pelo governo (100 mil dólares) e pelo Comitê Olímpico Armênio (50 mil dólares) chegou a casa de 850 mil dólares (cerca de 1,7 milhão de reais, na época).

O valor altíssimo oferecido provocou muitas críticas a ele num país que vive dias difíceis na economia e com a emigração batendo recordes a cada dia. 

Gagik Tsarukyan que também é político e o líder do Partido Armênia Próspera, causou mal estar no governo armênio em dezembro de 2012, ás vésperas das eleições presidenciais realizadas em fevereiro deste ano, ao afirmar que “era impossível lutar contra a corrupção se a Armênia é dirigida pelos indivíduos mais corruptos do país”. 

Armen Kevork Pamboukdjian Editor-chefe e redator do site Estação Armênia. Nascido na capital paulista, é formado em Jornalismo pela Universidade Nove de Julho, em skate pela faculdade das ruas e em causa armênia pela escola da luta e resistência.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *