Da RedaçãoTudo

Hovhannissian continua protestando por sua derrota nas urnas

Após uma série de manifestações, o líder do partido da Herança e opositor derrotado nas eleições presidenciais de 18 de fevereiro na Armênia, Raffi Hovhannissian continua liderando  protestos nacionais contra a reeleição de Serzh Sargsyan. Hovhannissian afirma com todas as letras que as eleições foram fraudadas. 

Ontem, a Comissão Central Eleitoral ratificou o resultado das eleições em 58% para Sargsyan e 36% para Hovhannissian. Após a divulgação do resultado, Hovhannissian declarou que “levará a luta aos tribunais” e irá utilizar constituição da Armênia e toda a sua extensão. 

PanArmenian Photo

No domingo passado, Hovhanissian declarou ao editor do site Asbarez que “a vontade do povo armênio será reconhecida”, e não espera que a resolução deste caso seja rápida. 

Na última quinta-feira(21), Hovhannissian já havia participado de uma uma reunião com Sargsyan no complexo presidencial, onde os dois líderes conversaram a portas fechadas por mais de uma hora. No dia seguinte, Hovhannissian disse que todas as suas ofertas, incluindo a possibilidade de realizar uma repetição da eleição presidencial tinham sido rejeitadas. 

Hovhannissian prometeu que manterá o o movimento com comícios públicos intitulado de BAREVolution que surgiu no dia das eleições, e indicou, nesta terça-feira, que estava novamente pronto para sentar-se com Sargsyan e discutir mais uma vez as propostas. 

Segundo informou o site ArmeniaNow.com, Um cidadão em um dos comícios perguntou porque seu encontro anterior com Sargsyan não foi realizado na presença de jornalistas, Hovhannissian respondeu: “Você está certo. Se Serzh Sargsyan me encontrar de novo, eu vou exigir que a reunião seja realizada de forma aberta e pública“.

Matérias Relacionadas
CulturaTudo

Você conhece o carnaval armênio?

(Em 2024 o Paregentan é comemorado no dia 11 de fevereiro.) O Paregentan (ou Barekendan) é uma…
Leia mais
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais

Deixe um comentário