Da RedaçãoTudo

Armênia é o país com a imprensa mais livre na região

Via PanARMENIAN.Net

world-press-freedom-index2013-armeniaO relatório de 2013 sobre a liberdade de imprensa no mundo da organização Repórteres Sem Fronteiras foi publicado e os mesmos três países europeus que encabeçavam a lista ano passado mantiveram suas colocações. Pelo terceiro ano consecutivo, a Finlândia vem se destacando com o país que mais respeita a liberdade de imprensa. A nação é seguida por Holanda e Noruega. Três países ditatoriais também ocupam as mesmas três últimas colocações como no último ano: Turcomenistão, Coréia do Norte e Eritreia.

O Mail sofreu a maior queda (caiu do 74º para o 99º lugar) depois do golpe militar. Tanzânia  Omã, Japão, Israel, Malásia e Camboja também despencaram significativamente no ranking.

De acordo com a lista, a Armênia subiu três posições e ocupa o 74º lugar, enquanto o Azerbaijão ganhou seis posições (156º) e a Geórgia subiu quatro pontos (100º). A Turquia caiu seis posições e ocupa o 154º lugar, à frente do Irã que ganhou uma posição e atualmente é o 174º país.

[Nota da redação: o Brasil ocupa atualmente o 108º lugar (atrás de Armênia e Geórgia), o que representa uma queda de 41 posições se comparado ao ano passado]

Matérias Relacionadas
CulturaTudo

Você conhece o carnaval armênio?

(Em 2024 o Paregentan é comemorado no dia 11 de fevereiro.) O Paregentan (ou Barekendan) é uma…
Leia mais
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais

Deixe um comentário