Home Onnig Comenta Estadão afirma que Nagorno Karabagh não existe enquanto país!
7

Estadão afirma que Nagorno Karabagh não existe enquanto país!

7

O caderno internacional do Estadão do domingo dia 22 de maio, trouxe duas matérias que ocupavam página inteira sobre Karabagh.

( “Paranoia em um país que não existe” )

( “Enclave Armênio leva guerra ao Azerbaijão” )

O jornalista Solly Boussidan relata que teve alguns problemas para fazer sua cobertura creditando-os a uma paranoia do governo de Karabagh.

Solly Boussidan deve saber que a tensão na região, provocada pelo discurso violento e belicista do Azerbaijão, obriga as autoridades de Karabagh a ter todos os cuidados. Mesmo assim, condenamos qualquer censura a imprensa coisa que acreditamos não ter ocorrido pelo texto da matéria.

Devemos lembrar que acompanhamos preocupados no começo do ano a injusta prisão do jornalista na Rússia. Preso e maltratado por estar cobrindo o atentado ao Aeroporto de Domodevo em Moscou somente com o visto de turista. Mesmo que isso seja proibido pela justiça russa, Solly Bousidan não poderia sofrer tais atrocidades.

Julgamos da mesma forma uma atrocidade por parte do Estadão o título de uma das matérias que afirma em letras garrafais que Nagorno Karabagh não existe enquanto país.

Protestamos veementemente contra tal título que não honra a tradição do Estadão. Trata-se de um título que confunde o leitor e que transmite um INFELIZ DESDÉM ao povo de Karabagh em um título simplista e pouco preciso.

O fato de ter um restrito reconhecimento internacional não impede que seus habitantes lutem para ter uma vida melhor em um país que eles estão construindo mesmo com toda a ameaça do lobby turco e azerbaijano e inverdades plantadas na mídia internacional.

*James Onnig Tamdjian é colunista do Estação Armênia e suas opiniões não refletem necessariamente

James Onnig Tamdjian Professor de Geografia e Geopolítica. Fleumático, colérico, sanguíneo e melancólico.

Comment(7)

  1. Isso mesmo … tem que se levar em consideração. Mas aí me pergunto; ,
    Que imprensa é essa?

  2. a imprensa é essa mesma que o Brasil culto que tem algum entedimento se importa com o brasil sem cultura,oh! ESTADÃO TEM VERGONHA NA CARA,COLOQUE PESSOAS QUE SAIBAM OLHAR,FALAR,DISCUTIR E CRITICAR ASSUNTOS QUE CONHECEM,DESCULPEM MINHA IGNORÂNCIA NÃO CONHECEM NEM O BRASIL COM TANTAS DIFICULDADES,AJUDEM O CERTO

  3. Pois é Onnig, não dá para esperar muito de uma mídia totalmente atrelada aos meios de comunicação dos EUA, cuja conteúdo editorial segue totalmente os interesses da OTAN, e de Israel.

    Mas nos últimos dias, com a reviravolta do posicionamento da Turquia, as coisas estão seguindo um curso nunca imaginado antes.

    Vamos ver, acho que o futuro vai ser bem interessante. Abraços, Edouard.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *