EsportesTudo

Daniel Sarafian estreia hoje no UFC

Via HyeFighters – 

Editor chefe do Portal, Armen Kevork com Daniel Sarafian


Na noite de sábado, 19 de janeiro de 2013, o paulistano descendente de armênios Daniel Sarafian enfrenta o experiente veterano do UFC CB Dollaway, pelo card principal do UFC on FX em São Paulo, Brasil.

Sarafian tem sido considerado um dos melhores na divisão dos médios oriundos do Brasil. O talentoso faixa preta de jiu-jitsu mostrou-se uma maquina de demolição no The Ultimate Fighter (TUF) Brasil no ano passado, avançando para às finais de maneira devastadora, mas não pode de lutar a final devido a uma lesão. 

O lutador armênio é muito perigoso e tem ótimo controle na luta em pé e no chão. Com um cartel de 7 lutas, duas derrotas  na carreira, Daniel Sarafian quer uma ótima estréia “em casa”.

Daniel Sarafian tem sido, ao longo da vida, um lutador marcial. O início de sua formação foi no judô e no karatê ainda criança. Quando isso não bastava mais, ele mudou para o “Full On”, (MMA) antes mesmo de terminar o ensino médio.

Sua estréia profissional foi em 2006, mas o começo de sua carreira não foi como o esperado, perdendo sua segunda luta para o veterano do UFC, Mike Whitehead, nas Filipinas. Após a derrota, Sarafian leva seus talentos para os Estados Unidos, onde vence duas lutas seguidas por finalização, mas novamente sofreu uma derrota, desta vez no Bellator, por TKO.

Desde então voltou ao Brasil vencendo quatro lutas na sequência para se tornar um destaque no TUF Brasil no ano passado. Ele avançou para a final, parando Renee Forte e Sergio Moraes no processo, mas uma lesão o impediu de disputar a luta final.

Ele terá, finalmente, a oportunidade de estrear na elite do MMA neste sábado, diante de seus fãs e amigos descendentes de armênios.

 

Matérias Relacionadas
Esportes

Lutador de origem armênia, Gegard Mousasi deixa o UFC pelo Bellator

Com informações de Combate.com Apesar de nascido no Irã e naturalizado holandês, o…
Leia mais
Esportes

Daniel Sarafian é demitido do UFC

Segundo fontes ligadas ao UFC, O lutador Daniel Sarfian foi demitido da organização esta semana. A…
Leia mais
EsportesTudo

Daniel Sarafian é nocauteado por Bamgbose em menos de 1 minuto no UFC em Pittsburgh

O brasileiro de ascendência armênia Daniel Sarafian acabou nocauteado pelo nigeriano Oluwale…
Leia mais

Deixe um comentário