Da RedaçãoTudo

Raffi Hovannisian pede que os armênios compareçam às urnas

Via Armenews.com

Raffi-Hovannisian-at-FresnoO líder da oposição Raffi Hovannisian pediu na última segunda-feira, dia 08 de janeiro, que os armênios participem em grande número das eleições presidenciais do próximo mês. O presidente do partido Zharangutyun (Herança) se coloca como o principal adversário do atual presidente da república e candidato à reeleição Serge Sarkissian. Hovannisian espera que sua candidatura seja apoiada por partidários de outras forças de oposição.

“É essencial que todos os cidadãos participem das próximas eleições. A ideia de que os dados já foram lançados é falsa”, declarou Hovannisian durante uma conferência. Segundo ele, um fraco comparecimento às eleições poderia prejudicar o país. Alguns partidos de oposição decidiram não apresentar candidatos ao pleito do dia 18 de fevereiro. O HAK (Congresso Nacional Armênio, aliança oposicionista) e a Federação Revolucionária Armênia (FRA) afirmaram que a eleição não será democrática.

Hovannisian deu a entender que ele merece um apoio em grande escala da oposição. “Eu peço aos cidadãos, aos militantes e aos partidos de oposição (HAK, FRA, Armênia Próspera) que participem dessas eleições”. Hovannisian também disse que se considera um rival de Serge Sarkissian. “Eu devo dizer, com toda a humildade, que será uma disputa entre Serge e Raffi”.

[Nota da redação: Raffi Hovannisian nasceu em Fresno, Califórnia, EUA e foi ministro de relações exteriores durante o primeiro governo de Levon Ter Petrossian entre 1991 e 1992. Ele é filho do historiador Richard G. Hovannisian, professor aposentado da UCLA]

Matérias Relacionadas
CulturaTudo

Você conhece o carnaval armênio?

(Em 2024 o Paregentan é comemorado no dia 11 de fevereiro.) O Paregentan (ou Barekendan) é uma…
Leia mais
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais

Deixe um comentário