Home Da Redação Embaixador turco nos EUA acredita que genocídio é “questão secundária”

Embaixador turco nos EUA acredita que genocídio é “questão secundária”

1

Via Newz.Az, com informações da Agência Anadolu

Turquia é um dos atores políticos mais importantes da região, de acordo com Namik Tan
Turquia é um dos atores políticos mais importantes da região, de acordo com Namik Tan

Falando para jornalistas em Ancara, Tan afirmou que “a Turquia é um dos atores políticos mais importantes na região. Com a nossa democracia, economia forte e estabilidade política, o país é um modelo para outras democracias na região onde mudanças históricas acontecem. Os EUA tratam a Turquia como um aliado confiável. Eles estão atentos para o papel que nós teremos no mundo. Por isso, eles continuam a nos apoiar”.

Frisando que as alegações armênias de genocídio estão relacionadas com o papel global da Turquia, Tan disse “Hoje, por conta da força da Turquia, questões como as alegações armênias se tornaram secundárias. Nos EUA, ninguém quer trazer essas questões para a pauta e arriscar as relações conosco”.

Comment(1)

  1. É a maior ironia. Turquia tem um territorio grande e podia ceder territorio á um estado curdo e permitir que a Armenia chegue até o mar e ninguem força a Turquia á ceder esses territorios. Israel um estado diminuto está sendo sendo força á dividir seu territorio com uma população que pertence á etnia arabe, etnia que já tem 99 porcento do territorio da região. A propria estrategia militar fala do perigo de Israel ter um territorio estreíto demais, fora a importancia economica do vale do Jordão.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *